Fotos de perfil e fotos corporativas.
Ter o retrato de negócios certo para sua foto de perfil do LinkedIn é essencial para criar uma impressão profissional por meio do seu perfil social do LinkedIn. Se você usa seu perfil do LinkedIn para fazer networking, ou para estabelecer confiança e gerar relatórios com novos clientes em potencial, ou apenas deseja que recrutadores e empregadores notem você – essa pequena imagem quadrada é sua chance de causar uma boa impressão.
É aconselhável ter um fotógrafo profissional de retratos para tirar sua foto para o LinkedIn. Um profissional irá certificar-se de que a iluminação é lisonjeira e ajudá-lo a encontrar o seu melhor visual.
Fotografia de retratos corporativos
Fotografia de retratos corporativos
CARREGUE MAIS
DIRETRIZES PARA ESCOLHER SUA FOTOGRAFIA DE RETRATOS DE NEGÓCIOS PARA O PERFIL DO LINKEDIN
1. Escolha uma foto que realmente se pareça com você.
Não tente parecer um superstar. Isso é para negócios, as pessoas querem saber autenticamente com quem estão lidando. Não tente criar ou escolher uma imagem que faça você parecer uma modelo e que não seja fiel a como você se vê pessoalmente. Também é melhor usar uma foto recente, escolher uma foto sua tirada quando você era muito mais jovem provavelmente é uma má escolha, porque as pessoas perceberão isso quando o conhecerem pessoalmente e se perguntarão por que você está inseguro sobre sua idade ou aparência. Você é fabuloso, seja você mesmo.
2. Seu rosto deve ocupar cerca de 60% do quadro.
Corte a foto do topo dos ombros até um pouco acima da cabeça para que seu rosto preencha o quadro para que as pessoas possam vê-lo com clareza. Uma foto de corpo inteiro vista nesse tamanho pequeno de foto de perfil acaba dizendo mais sobre a roupa que você escolheu do que sobre você.
3. Considere sua expressão facial.
Sorria com os olhos. Você quer parecer caloroso e amigável, bem como profissional. Você não precisa forçar um grande sorriso se isso não parecer natural para você, mas você quer parecer acessível. Você quer que clientes ou empregadores acreditem que podem ter uma conversa agradável com você.
4. Vista o que você usaria para trabalhar.
Use roupas que correspondam ao nível de elegância para o seu setor e ao tipo de clientes que você deseja atrair ou emprego que deseja conseguir. Você não quer ser mais ou mal vestido. Também cores sólidas tendem a se sair melhor na câmera do que em padrões altos., ao contratar um Fotografo corporativo
5. Escolha um plano de fundo simples.
Você não quer que nada distraia do seu rosto. Mantenha o plano de fundo simples para que você seja o ponto focal. Isso significa usar uma cor lisa, branca ou cinza. Você também pode ter um plano de fundo fora de foco (escritório, arbustos, etc.) que não esteja muito ocupado.
Ter uma boa foto de perfil no LinkedIn aumenta suas taxas de resposta e indicação. Invista na sua foto de perfil. É sua primeira chance de comunicar que você é profissional, amigável, simpático e confiável. Esses atributos são cruciais para fazer com que clientes em potencial ou empregadores se envolvam com você. Pense nisso como seu primeiro passo para construir sua marca pessoal no LinkedIn e se destacar.
Comentários
Postar um comentário