Quero devolver algo comprado online

 As lojas de rua não precisam aceitar devoluções, a menos que um item esteja com defeito, mas as devoluções para compras on-line são cobertas pelo Regulamento de Contratos do Consumidor.

C

Que?

Equipe editorial

Quero devolver algo comprado online

Neste artigo


O Regulamento de Contratos de Consumo

Cronogramas de devoluções online

Períodos de devolução mais longos

Isenções para devoluções online

Posso ter os custos de entrega reembolsados?

Devolução de produtos defeituosos comprados online

Devo aceitar notas de crédito para devoluções?

O Regulamento de Contratos de Consumo

Ao comprar produtos online, você tem direitos adicionais para devolvê-los.


Isso ocorre porque sua decisão pode ser baseada em uma breve descrição ou em uma fotografia – portanto, o que você recebe nem sempre é exatamente o que esperava.


De acordo com os Regulamentos de Contratos do Consumidor , você pode devolver um item se simplesmente mudar de ideia.


Cancelamento de pedido online

Sanchia Pereira de Qual? Legal diz: Ao comprar um item online, você pode mudar de ideia até 14 dias após a entrega do item. Quando você encomendou mais de um item, os 14 dias são contados a partir do último item a ser entregue.


Se o comerciante ainda não entregou os itens e você mudar de ideia sobre tê-los, você pode falar com o vendedor sobre o cancelamento, mas se ele recusar; potencialmente, você teria que receber a entrega para que seu período de reflexão começasse.


Um serviço adquirido online pode colocá-lo em uma posição ligeiramente diferente da anterior. Se você concordou explicitamente com o início do serviço dentro do período de cancelamento de 14 dias e decidir cancelar em uma data posterior, é provável que você precise pagar por quaisquer serviços entregues até o momento em que cancelou.


É aconselhável:


Mantenha um registro escrito de quando você cancelou o contrato. Se você cancelar por escrito, terá um registro do e-mail ou carta que enviou ao trader.

Fale com o comerciante sobre o método de devolução dos itens, pois o comerciante pode coletá-los ou podem não ser adequados para devolução por correio.

Se você for obrigado a enviá-los de volta ao vendedor pelo correio; enviá-los por entrega registrada para que você possa provar que eles foram recebidos pelo vendedor em 14 dias após o cancelamento.

Verifique o contrato, o comerciante não deve pedir que você concorde com os termos de um contrato que não lhe dão seus direitos de reflexão.

Existem situações em que pode perder o direito de rescindir o contrato, por exemplo, se abrir o lacre de mercadorias tornando-as impróprias para devolução por motivos de saúde ou higiene; porque eles se misturam com outros itens após a entrega ou se você tirar o selo de áudio/vídeo ou software de computador.


Também vale a pena notar que existem compras que você pode fazer que não lhe dão o período de reflexão devido às suas características. Por exemplo, itens sob medida, como vestidos feitos de acordo com suas especificações ou itens que se deteriorarão, como alimentos. Se você não tiver certeza se o seu item é personalizado ou se você tem o direito de 14 dias para cancelar Qual? O departamento jurídico pode fornecer conselhos extras adaptados à sua situação.


Junte-se a qual? Jurídico

£9 por mês mais uma taxa de adesão única de £29. Serviço de W? Ltd


Cronogramas de devoluções online 

Você tem o direito de cancelar a qualquer momento a partir do momento em que fizer seu pedido on-line e até 14 dias a partir do dia em que receber sua mercadoria. Isso às vezes é chamado de 'período de reflexão'.


Você precisa notificar o varejista sobre seu desejo de cancelar seu pedido dentro desse período – por e-mail, por exemplo.


Você terá mais 14 dias a partir da data em que notificar o revendedor sobre seu cancelamento para devolver as mercadorias.


Períodos de devolução mais longos

Muitos varejistas on-line estendem ainda mais o período de cancelamento, portanto, leia os termos e condições com atenção, pois você pode ter mais tempo para devolver itens indesejados.


No entanto, esteja ciente de que, se você confiar no prazo mais generoso da loja online para devoluções, pode haver condições extras que você terá que cumprir se decidir enviar as mercadorias de volta fora do seu direito de rejeição de 14 dias.


Se você devolver seus bens indesejados de acordo com os prazos estabelecidos pelo Regulamento de Contratos do Consumidor , há apenas algumas exceções para obter um reembolso.


Isenções para devoluções online

Existem algumas circunstâncias em que os Regulamentos de Contratos do Consumidor não lhe dão o direito de cancelar.


Estes incluem CDs, DVDs ou software se você quebrou o selo na embalagem, itens perecíveis e itens feitos sob medida ou personalizados. Também incluem mercadorias com selo de proteção à saúde e higiene que foi violado.


Também estão incluídos os produtos que foram misturados inseparavelmente com outros itens após a entrega.


INFORMAÇÃO CHAVE


Tenho que pagar para devolver mercadorias indesejadas?

Você deve cobrir o custo de entrega para devolver mercadorias indesejadas, a menos que o varejista diga que pagará pelas devoluções.


Alguns varejistas oferecem etiquetas de devolução gratuitas, para que você não precise pagar para devolver.


Recomendamos que você obtenha um comprovante de postagem, caso o varejista conteste posteriormente que você devolveu seus produtos.


A prova de postagem deve ser evidência suficiente para provar que você devolveu a mercadoria.


Leia nosso guia sobre quem paga para devolver mercadorias indesejadas para obter mais informações que incluem seus direitos quando sua encomenda chegar atrasada ou desaparecer.


Se seus produtos estiverem com defeito, você não deverá pagar para devolver os produtos. Leia nossa seção sobre custos de devolução de produtos defeituosos para obter mais informações.


Posso ter os custos de entrega reembolsados?

O conselho a seguir se aplica a você se seu pedido on-line chegou no prazo conforme o esperado e agora você deseja devolvê-lo porque não o deseja mais.


Notifique o varejista de seu desejo de cancelar as mercadorias e devolvê-las dentro do prazo de devolução.


Depois de devolver as mercadorias, o varejista deve reembolsar o custo das mercadorias e o custo de entrega padrão que você pagou para receber as mercadorias enviadas a você.


O reembolso das mercadorias e do custo de entrega padrão deve ser pago no prazo de 14 dias corridos após a devolução das mercadorias ou evidência de que elas foram devolvidas.


Se o retalhista se ofereceu para recolher a mercadoria, deve reembolsá-lo 14 dias a partir da data em que o informou que pretendia rescindir o contrato. Portanto, isso significa que você não precisa esperar que o varejista tenha coletado as mercadorias para obter seu reembolso.


Eu paguei extra por entrega especial, posso ter esse custo reembolsado?, ao conhecer o fechoo review de produtos

Você não será reembolsado do custo de entrega expressa/dedicada quando devolver uma mercadoria indesejada que chegou a tempo, pois essa parte do serviço foi realizada pelo varejista.



Se você pagou extra para que as mercadorias sejam entregues em um determinado momento e elas chegaram depois disso e você não as deseja mais, você também pode solicitar o reembolso do custo da entrega expressa/dedicada.


Isso ocorre porque o varejista não executou essa parte do serviço, que você pagou extra para eles fazerem.


Se você deseja recuperar os custos do varejista porque suas mercadorias chegaram atrasadas ou não apareceram, leia nosso guia sobre entregas atrasadas para obter mais informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roupas de Grife: A Convergência entre Luxo, História e Inovação

Marketing Imobiliário: Estratégias para Conquistar Clientes e Alavancar Vendas no Setor Imobiliário

Como escrever um roteiro de graphic novel em 7 etapas