A importância contínua da fotografia no marketing

 Estamos vivendo em uma era em que os vídeos são apontados como a melhor forma de divulgar sua empresa ou seus produtos. No entanto, a fotografia ainda é a base do marketing moderno, e o foco na fotografia pode ajudar sua empresa a se destacar da multidão. Aqui estão algumas das razões pelas quais você precisa se concentrar na fotografia quando se trata de promover o seu negócio, Fotografia de cardápios 



Capture a atenção

Embora vídeo, áudio e texto sejam elementos importantes do marketing moderno, nada é melhor para atrair atenção rapidamente do que fotografias. Basta olhar para os outdoors para ver esse efeito em ação: uma imagem fotográfica que prenda a atenção é exatamente o que é necessário para atrair os olhos e iniciar o processo de alcance. Vale ressaltar que o uso da fotografia na publicidade remonta a mais de um século e as pessoas são efetivamente treinadas para buscar elementos fotográficos em seu dia-a-dia.


Novas Ferramentas

A fotografia evoluiu consideravelmente ao longo dos anos. As fotografias coloridas tornaram as imagens mais realistas e a fotografia digital tornou as imagens mais acessíveis a todos. Uma tecnologia relativamente recente, drones equipados com câmeras, abriu novos caminhos para a publicidade. O uso da fotografia drone no marketing moderno pode ajudá-lo a compartilhar visualizações antes acessíveis apenas para os relativamente poucos que podiam pagar pela fotografia de avião. Como essa tecnologia ainda é nova, ela oferece uma maneira poderosa de se diferenciar de seus concorrentes.


Compartilhe informações instantaneamente

A ideia de que uma imagem vale mil palavras transmite uma série de ideias úteis, mas é particularmente pungente em termos de publicidade. Em vez de contar às pessoas certos fatos ou usar palavras para transmitir um argumento de venda, você pode usar suas fotos para espalhar uma mensagem poderosa transmitida de relance. Nossas mentes são projetadas para captar pistas não-verbais e as fotografias acessam partes do cérebro que são difíceis ou impossíveis de alcançar por meio de texto ou áudio. Quando combinadas com o texto certo, as fotos são talvez a ferramenta mais poderosa à sua disposição.


Apelo emocional

As pessoas reagem fortemente às imagens de outras pessoas. Embora texto e áudio possam ser eficazes para compartilhar os pontos de venda mais importantes de seu produto, eles não conseguem conter o mesmo impacto emocional que uma foto. Ao anunciar, é importante lembrar que os humanos são seres perfeitamente racionais: a emoção é importante para vender um produto, e combinar os elementos emocionais certos com um discurso convincente pode levar a uma eficiência muito maior na publicidade.


Maior envolvimento

O marketing é um campo bem estudado e os resultados de décadas de pesquisa são claros: as fotografias incentivam o engajamento e aumentam a probabilidade de as pessoas agirem. Não importa o quão poderoso seja o seu material de marketing, ele só terá sucesso se encorajar as pessoas a entrar em contato com sua empresa ou realizar outras ações. Ao usar fotos, considere sua frase de chamariz e certifique-se de que sua imagem esteja funcionando para incentivar a ação.


Projete uma imagem profissional

Deixar uma impressão positiva naqueles que veem seus anúncios é fundamental para o sucesso. Ao incorporar fotografias de alta qualidade em sua publicidade, você pode projetar uma imagem profissional e inspiradora de confiança para aqueles que visualizam seu material. Isso é parte da razão pela qual as empresas gastam dinheiro com fotografia profissional, embora as câmeras sejam razoavelmente acessíveis. A experiência dos profissionais pode fazer a diferença entre uma imagem meramente funcional e uma que envia uma mensagem poderosa.

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