Textos comerciais com Emoji agora são bem-vindos pela maioria - até os Baby Boomers!

Você hesita em usar emojis em seus textos porque seus consumidores podem achar isso não profissional? Bem, você deve pensar novamente!
De acordo com uma pesquisa da Zipwhip , os emojis são bem-vindos se usados ​​no contexto certo . Até os baby boomers estão bem com as empresas que usam emoji em um contexto apropriado.

Sendo proprietário de uma pequena empresa, você sempre se esforça para fazer com que seus consumidores sintam que se importa com eles. E personalizar a comunicação é uma maneira de fazê-lo. Você já está usando textos para alcançar clientes em nível pessoal, incluindo emoji em seus textos pode trazer sinergia em sua comunicação.

Como diferentes gerações preferem a comunicação
Estamos vivendo em um mundo onde a maioria de nós se tornou escrava de nossos smartphones. Pessoas de todas as gerações, sejam os baby boomers ou a geração Z, verificam seus smartphones de 1 a 3 vezes por hora.



Fonte da imagem: Zipwhip
Com as pessoas checando seus smartphones com tanta frequência, ter uma estratégia de comunicação por mensagens de texto é uma jogada vencedora para os pequenos empresários.

Mas a questão é se os consumidores gostam ou não de textos comerciais. Claro que sim.


De fato, pessoas de todas as gerações desejam que mais empresas usem textos para alcançá-los, conforme encontrado na pesquisa.


Fonte da imagem: Zipwhip
Os consumidores gostam de se comunicar com as empresas por meio de textos. E você não está sozinho em alcançar os consumidores por meio de textos. Seus concorrentes também estão fazendo o mesmo.
85% dos baby boomers, 86% da geração X, 86% da geração Y e 71% das pessoas da geração Z já receberam um texto de uma empresa, conforme confirmado na pesquisa.


Como você pode se destacar da multidão?


Uma solução simples é começar a personalizar seus textos com emojis.

Emojis por geração
A maioria das pessoas de diferentes gerações concorda com o uso de emojis em um contexto apropriado.

67% das pessoas da geração baby boomer gostam de quando as empresas usam emoji no contexto certo. E a geração Y, também conhecida como geração Y, é a geração mais apaixonada por emojis, com 80% das pessoas sem problemas com emojis, como confirmado na pesquisa.


Fonte da imagem: Zipwhip
Como os emojis são aceitos entre pessoas de todas as gerações, você pode começar a usá-los adequadamente para adicionar a intenção humana aos seus textos.


Aqui estão alguns benefícios que você pode obter usando emojis em seus textos:

Você pode expressar empatia com emojis
Emojis adicionam personalização aos seus textos
Você pode se conectar melhor com seu público
Emojis dão personalidade ao seu negócio
Embora os emojis, se usados ​​adequadamente, ajudem as empresas a se comunicarem de maneira mais eficaz, você deve sempre usá-los no contexto certo e tentar evitar sobrecarregar seus textos com eles. Muitos emojis em um texto podem confundir seus consumidores.

A pesquisa
A equipe da Zipwhip usou a Survey Money para conduzir a pesquisa. Eles pesquisaram membros da geração baby boom, geração X, geração Y e geração Z (com um número igual de respostas para cada geração). O objetivo da pesquisa foi entender melhor como os membros de diferentes gerações gostam de se comunicar com as empresas. Você pode acessar a pesquisa completa aqui .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roupas de Grife: A Convergência entre Luxo, História e Inovação

Marketing Imobiliário: Estratégias para Conquistar Clientes e Alavancar Vendas no Setor Imobiliário

Como escrever um roteiro de graphic novel em 7 etapas