Redirecionamento para pequenas empresas: o básico
Redirecionamento para pequenas empresas: o básico
Como proprietário de uma pequena empresa que administra uma empresa de marketing, ouço o tempo todo sobre os relacionamentos que não deram certo. Proprietários de pequenas empresas que não conseguem encontrar uma empresa de marketing com a qual “clicam”, empresas de marketing frustradas pelos clientes que recusam todas as idéias etc.
A comunicação é fundamental para evitar esses problemas.
Lembre-se, o marketing é uma parceria. Ninguém joga tênis sozinho. Você precisa fazer sua parte para fazer o relacionamento funcionar. E uma grande parte de fazer sua parte é ser extremamente claro sobre o que você deseja. Para fazer isso, você precisa se perguntar primeiro.
Pergunte a si mesmo antes de contratar uma empresa de marketing. . .
Você está disposto a ouvir e experimentar coisas novas?
Antes de gastar um centavo em seu marketing, é hora de se perguntar se você está pronto, disposto e capaz de ouvir a pessoa que contrata.
Ninguém diz que você precisa implementar todas as ideias. Trabalhar com um profissional de marketing não significa aderir servilmente a tudo o que eles têm a dizer. Mas se você não estiver disposto a considerar algo diferente de como sempre fez isso, estará gastando seu dinheiro pagando pelas novas idéias de outra pessoa.
Qual é o seu estilo de comunicação?
Todo empresário é diferente. Algumas pessoas preferem se comunicar com sua empresa de marketing muito raramente, se comunicando principalmente por e-mails e reuniões agendadas. Outras pessoas desejam mais tempo de sua equipe de marketing, esperando disponibilidade imediata e resposta a chamadas, e-mails e tweets.
Compreender o seu estilo de comunicação é muito útil ao procurar uma empresa de marketing. Você deseja encontrar uma empresa que seja adequada. Se você gosta de comunicação instantânea e a empresa com a qual trabalha tem uma abordagem mais descontraída para atender chamadas e e-mails, será uma relação de trabalho difícil de manter.
Lembre-se de que quanto mais tempo uma empresa de marketing passar com você, maior será sua fatura.
Como você está com prazos?
Toda empresa de marketing precisará de certas coisas de você para realizar seu trabalho. São necessárias muitas informações para executar uma campanha de marketing bem-sucedida.
Como proprietário da empresa, sua empresa de marketing depende de você para responder a perguntas, fornecer informações e gráficos internos, revisar o material conforme ele é desenvolvido e fornecer aprovações em tempo hábil para cumprir prazos cruciais de implementação.
Manter um conhecimento do cronograma do projeto é um elemento importante para o marketing bem-sucedido.
De onde as ideias vem?
Seja claro sobre o que você espera que sua empresa de marketing faça. Deseja que eles gerem idéias criativas para você ou que implemente ideias que já possui?
A resposta a esta pergunta pode variar ao longo do tempo. Na progressão de um relacionamento de longo prazo com uma empresa de marketing, alguns dos conceitos criativos são gerados pela empresa, enquanto outros vêm dos clientes. As melhores ideias são frequentemente colaborações.
Sua personalidade e experiência são dois dos maiores ativos de sua empresa. Você precisa pensar em como integrará essas qualidades às mensagens da sua marca.
Algumas pessoas preferem estar muito nos bastidores, permitindo que seus negócios sejam representados por logotipos e iconografia, enquanto outros proprietários de empresas desejam que seus clientes consigam colocar uma cara no nome da empresa. No que diz respeito à experiência, alguns empresários acreditam que compartilhar quase tudo o que sabem resultam em compradores capacitados e instruídos, enquanto outros empresários são mais informados.
Não há resposta certa ou errada aqui. Somente a abordagem que o deixa confortável. Você precisa saber quais são suas preferências e comunicá-las à sua empresa de marketing em potencial.
Quanta educação você deseja que sua empresa de marketing forneça?
Se você é proprietário de uma empresa experiente e conhecedor de tecnologia, pode se sentir bastante confiante em sua capacidade de implementar as estratégias recomendadas pela empresa de marketing usando as ferramentas sugeridas. No entanto, se você não estiver tão confiante, convém que sua empresa de marketing forneça um certo nível de educação e treinamento para sua equipe.
Por exemplo, uma equipe de marketing digital pode ser solicitada a ensinar um empresário a configurar uma página do Pinterest ou atualizar uma biografia do LinkedIn. Esteja ciente de quais são suas necessidades e expectativas e comunique-as à sua empresa de marketing em potencial. Isso ajudará você a encontrar o melhor ajuste para suas necessidades.
O que você espera que sua agência de marketing faça?
Um grande problema que surge nas relações empresa-cliente de marketing é quando os clientes esperam serviços que a empresa de marketing realmente não fornece. Nem toda empresa de marketing faz tudo. A equipe que pode criar uma sinalização fantástica para sua loja pode ser um fracasso total quando se trata de marketing de eventos.
Entenda o que sua equipe faz, o que eles fazem bem e quando você seria melhor atendido, procurando outro profissional para atender às suas necessidades. Nem sempre é econômico ter sua empresa de marketing fazendo tudo por você.
Realizar algumas tarefas internamente ou encontrar um fornecedor terceirizado mais acessível para lidar com essas tarefas pode aproveitar ao máximo seu orçamento de marketing. No entanto, verifique se todos sabem como trabalhar juntos para apoiar sua marca e mensagem em geral.
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