5 princípios básicos de uma estratégia de nome de domínio para pequenas empresas

Você sabia que, se não fizer um esforço para proteger o nome da sua marca (que pode ou não ser o nome da sua empresa), poderá perder seus direitos de marca registrada ou de aplicá-la uma vez registrada?
Isso significa que você pode não ser capaz de impedir que outras pessoas, no futuro, lucrem com sua marca ou confundam os consumidores sobre sua marca.

O primeiro passo para proteger sua marca é fazer a marca registrada federalmente, para que você possa impor legalmente seus direitos a ela. Outra etapa crítica é desenvolver e implementar uma estratégia de nome de domínio.


O que é uma estratégia de nome de domínio?
O objetivo de uma estratégia de nome de domínio é proteger proativamente sua marca on-line, reduzindo a chance de outras pessoas usarem seu nome de marca em suas atividades on-line, especificamente nos URLs de seus sites.


Por exemplo, a Nike possui o site Nike.com. Imagine se outra empresa começasse a vender roupas esportivas no Nikes.com ou no Nike.biz. Certamente poderia haver confusão entre os visitantes desses sites.

Os visitantes podem se perguntar se esses sites são de propriedade da Nike ou não. Somente um comprador experiente que dedica algum tempo a fazer alguma pesquisa saberia com certeza.


Obviamente, a Nike deseja que esses sites confusos sejam removidos e, como Nike é um nome de marca comercial, a Nike Company pode impor seus direitos de marca registrada e exigir que os sites confusos sejam removidos da Web.

Pequenas empresas podem fazer a mesma coisa. Primeiro, marque sua marca . Segundo, implemente sua estratégia de nome de domínio. Terceiro, monitore sua marca on-line (e off-line) e quarto, faça valer seus direitos sob as leis de marcas registradas nos EUA.
Uma estratégia de nome de domínio pode ser muito complexa. Grandes empresas com marcas domésticas como a Nike podem possuir centenas de nomes de domínio, mas para uma pequena empresa que não tem orçamento para registrar todas as variações imagináveis ​​de sua marca, é importante garantir que as etapas básicas sejam tomadas no mínimo.


Como desenvolver uma estratégia de nome de domínio
A seguir, cinco etapas essenciais que você deve seguir para proteger sua marca com uma estratégia de nome de domínio para pequenas empresas:


1. Extensões Comuns
Se você não fizer mais nada, certifique-se de registrar domínios que incluem sua marca com as extensões mais comuns, incluindo .com, .net, .org, .us., .Info e .biz.

2. Erros ortográficos comuns e variações óbvias
Registre nomes de domínio que incluem seu nome de marca com erros ou variações óbvias usando as extensões mais comuns mencionadas no. 1 acima.

Por exemplo, se sua marca de joalheria é Snowcone, registre snowcone.com e snocone.com, bem como snocone.net, snocone.biz e assim por diante.

3. Equivalentes fonéticos
Também é importante registrar nomes de domínio que sejam foneticamente equivalentes ao seu nome de marca.


Por exemplo, uma empresa com o nome de marca WearsLikeNew registraria WearsLikeNew.com e WaresLikeNew.com usando as extensões comuns.

Isso é particularmente importante para marcas que incluem números. Uma marca como 4TheWin.com também deve ser registrada como ForTheWin.com e FourTheWin.com usando as extensões comuns.

4. Variações plurais e singulares
Se o seu nome de marca for singular, registre também a versão no plural como nome de domínio. Se o seu nome de marca for plural, proteja também o nome de domínio singular.


Por exemplo, InnovationToProfits.com também está registrado como InnovationsToProfit.com. Essas variações devem ser protegidas para cada extensão comum.

5. Variações hifenizadas
A etapa final da estratégia mais básica de nome de domínio é registrar versões hifenizadas do seu nome de marca.

Por exemplo, o CircleLegal.com também deve ser registrado como Circle-Legal.com. Como nas quatro etapas acima, faça isso para cada extensão comum.

Proteja sua marca e negócios
Com a introdução de centenas de novas extensões de domínio de nível superior este ano, incluindo o polêmico domínio .sucks , e antecipando a introdução de outras centenas em um futuro próximo, é essencial que você desenvolva e implemente uma estratégia de nome de domínio para proteger sua marca e seus negócios .

Você pode achar que alguém nunca lançará um site usando um nome de domínio semelhante ao nome da sua marca.

Você pode achar que o site não venderá produtos ou serviços semelhantes aos seus e não achar que os consumidores ficarão confusos sobre qual site é realmente seu.

No entanto, isso acontece com pequenas empresas como a sua todos os dias. Eu tenho a lista de clientes para provar isso.

Não coloque sua empresa e sua marca em risco. Em vez disso, tome as medidas necessárias para proteger proativamente sua marca hoje. Confie em mim, você economizará muito dinheiro e tempo fazendo isso da maneira certa hoje, em vez de tentar limpar uma bagunça mais tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roupas de Grife: A Convergência entre Luxo, História e Inovação

Marketing Imobiliário: Estratégias para Conquistar Clientes e Alavancar Vendas no Setor Imobiliário

Como escrever um roteiro de graphic novel em 7 etapas