3 coisas únicas a procurar ao contratar uma empresa de SEO

Existem muitos artigos sobre a escolha ou a contratação da empresa de SEO certa, mas vou oferecer 5 sugestões diferentes com base na minha experiência pessoal com os clientes.
Sempre há coisas para pedir às empresas de SEO para ver se são qualificadas, mas a grande questão é:

Eles se importam ou se interessam pelo que é melhor para o cliente?

Se eles fizerem as três coisas a seguir, será importante para eles.



Ao contratar uma empresa de SEO: 3 coisas
Estratégias baseadas em metas, não em números de tráfego
Todas as estratégias de marketing de SEO e Internet devem começar com os objetivos de uma empresa para melhorar a marca, as vendas, o tráfego e / ou qualquer outra coisa.

Uma empresa de SEO que nem pergunta quais são seus objetivos ou o que você espera alcançar não está focada nas coisas certas. Os objetivos deles podem não corresponder aos seus objetivos e, se eles não estão perguntando sobre eles, provavelmente estão focados sozinhos (o que para mim significa que eles têm pouca experiência).

O aumento do tráfego não pode ser o único objetivo para o qual uma empresa de SEO trabalha. Sei que posso conseguir tráfego de pessoas o dia inteiro, mas é tráfego de qualidade? O tráfego de qualidade compra, investe, compartilha, inicia o processo de confiança e / ou atende a uma ou mais de suas metas. As estratégias implementadas devem ser focadas nos objetivos.

Afaste-se:  se uma empresa de SEO não apresentar objetivos, ela não é a empresa certa para você. Você não precisa apontar que as metas são uma prioridade.
Educando o cliente como parte do processo
De vez em quando eu ouço as pessoas me dizerem que sua empresa de SEO não pode dizer o que a empresa está fazendo porque é "secreta". OK. . bem, vamos analisar isso. Eu ensino meus clientes, mas não digo tudo a eles. Também não digo ou respondo perguntas detalhadas a pessoas que não estão me pagando. No entanto, se eu tenho um cliente em potencial na minha frente, geralmente os educo o suficiente para entender quais são os problemas com seu SEO e / ou site. Estes não são segredos, mas o básico do que uma empresa de SEO faz.


Eu digo muito e educo muito. Mas, mesmo com o conhecimento que dou, o cliente ainda precisaria dos meus serviços. Mesmo se eu dissesse um "segredo", a pessoa provavelmente não teria o conhecimento ou a experiência necessária para usar o "segredo" de maneira eficaz. Eu posso dizer muito sem me tornar inútil.

Clientes educados sabem que não estão desperdiçando seu dinheiro comigo e sabem o que procurar em relação ao tráfego, leads e objetivos. Ao educar, nos tornamos uma "equipe" e relações de trabalho duradouras são formadas.

Afaste-se:  acho que uma empresa de SEO que deseja que seus clientes sejam instruídos (até certo ponto) sobre os serviços que estão oferecendo é um bom sinal. Aqueles que se recusam a realmente educar me deixam nervoso.

Compreensão da experiência do usuário
Uma empresa de SEO precisa entender quão crítica é a experiência do usuário (UX) para os visitantes de um site. SEO e excelentes classificações são maravilhosos, mas se um visitante entrar em um site e não encontrar o que está procurando ou o site for difícil de usar, as vendas serão perdidas.

Uma boa empresa de SEO deve se concentrar em tudo, do começo ao fim: tráfego orientado a objetivos que resulta em uma conversão. Quando eles conversam com você sobre o seu site, eles devem ser capazes de apontar coisas que podem causar um problema ou discutir coisas que podem ser melhoradas para ajudar a atingir os objetivos das estratégias de SEO.

Tirar:  se uma empresa discute apenas alterações em metatags e não tem mais nada a oferecer, elas não são a empresa com a qual você deveria trabalhar. Eles devem se concentrar na usabilidade do site, na experiência do usuário do início ao fim e, o mais importante, no conteúdo da página e nos recursos que suportam as estratégias e objetivos de SEO.

Eles querem o que é melhor para você?
Há muitas pequenas perguntas a serem feitas às empresas de SEO, mas estou incentivando você a procurar um pouco mais. Uma boa empresa de SEO deseja o que é melhor para você e o que é melhor para você inclui:

Estratégias de SEO baseadas em seus objetivos: o  SEO deve atender a uma necessidade para você. Se a empresa não está focada em suas necessidades, ela não está focada no que é melhor para você, ponto final.
Educando você:  Você é o cliente e deve ser instruído sobre os serviços pelos quais está pagando e o que eles oferecerão. Você deve ter pelo menos um entendimento básico que permita monitorar o que está funcionando e o que não está. Sem esse conhecimento, você poderia estar pagando por serviços que não fazem nada por você. É isso que é melhor para você?
Uma compreensão da experiência do usuário:  se uma empresa de SEO não estiver preocupada com o UX (experiência do usuário) do seu site, ela não estará pensando no que é melhor para sua empresa. O UX é uma parte crítica do que as empresas de SEO real fazem. Empresas de SEO reais não estão focadas apenas em metatags e tráfego. Eles estão focados em como tudo afetará seu SEO, seu UX, suas vendas e seus objetivos.
Existem muitos outros fatores a serem observados ao contratar uma empresa de SEO, mas como alguém que possui sua própria empresa de SEO, incentivo você a se lembrar das três coisas que mencionei acima.

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