Diminua o abandono do carrinho de compras com estas 5 estratégias essenciais
Todo site de comércio eletrônico depende de sua capacidade de atrair tráfego e obter o máximo de clientes possível para concluir uma compra online. Afinal, é daí que vem sua receita. Mas e as pessoas que olharam as vitrines e colocaram um monte de itens no carrinho, mas nunca concluíram a compra? Esses visitantes não estão apenas reduzindo suas taxas de conversão e lucros potenciais. Eles também estão causando perda de vendas e provavelmente fazendo você se perguntar: por que esses abandonos de carrinho não seguiram adiante e o que você pode fazer a respeito?
Seu carrinho de compras tem problemas de abandono
Um carrinho de compras é considerado abandonado quando os clientes colocam coisas nele, mas, por qualquer motivo, optam por sair do site antes de comprar qualquer coisa. Reduzir o abandono do carrinho de compras é importante para todas as lojas de comércio eletrônico, mas também é onipresente. Estima-se que as taxas de abandono de carrinho de compras estejam entre 70 e 80 por cento, e a taxa média de abandono de carrinho é maior para compradores móveis do que para computadores.
O abandono do carrinho de compras on-line é um sinal de que os compradores on-line foram desligados por algo sobre sua loja on-line: geralmente é algo sobre o fluxo de caixa que os fez tropeçar. Se você conseguir descobrir quais são os obstáculos em sua experiência de checkout, ou tornar um processo complicado de checkout um pouco mais simples, boom: você deve ver uma melhor taxa de conversão e vendas mais altas. Uma plataforma de SMS marketing como a Emotive é uma ótima ferramenta para reduzir o abandono do carrinho de compras e melhorar as vendas. Nossos clientes nos dizem que as campanhas de mensagens de texto de recuperação de carrinho de compras geram alto retorno sobre o investimento, em grande parte devido à implementação de estratégias eficazes de abandono de carrinho de compras .
Como calcular a taxa de abandono do carrinho de compras
Sua taxa de abandono de carrinho de compras é uma métrica de negócios importante a ser observada, pois afeta sua taxa de conversão de vendas, o que, por sua vez, afeta a receita. Quer saber como calcular a taxa de abandono do carrinho de compras? Veja como descobrir essa métrica como uma porcentagem do total de carrinhos criados em seu site.
Pegue seu número total de COMPRAS CONCLUÍDAS por um determinado período de tempo (digamos, um mês)
Divida esse número pelo número de CARRINHOS DE COMPRAS CRIADOS no mesmo período
Em seguida, subtraia esse número de 1
Por fim, multiplique o número por 100
Se você é um nerd de matemática, sua equação para calcular sua taxa de abandono de carrinho seria = 1 – (compras concluídas ÷ carrinhos criados) x 100. E se você não é um nerd de matemática e prefere um exemplo com números reais, aqui você vai:
150 compras concluídas ÷ 600 carrinhos de compras criados = 0,25
1 - 0,25 = 0,75
0,75 x 100 = 75%: taxa de abandono do carrinho de compras
Por que o abandono do carrinho de compras é importante
Se você tem um negócio de comércio eletrônico, provavelmente está familiarizado com o fenômeno do carrinho de compras abandonado. Mas só porque é muito comum não significa que você não pode reduzir o abandono de carrinho. Você PODE resolver o abandono de carrinho, e vale a pena o esforço. Aqui está um exemplo rápido para mostrar o porquê.
Vamos fingir que você está ganhando cerca de US$ 12.000 em receita de comércio eletrônico por mês. De acordo com o exemplo acima, você calculou sua taxa de abandono de carrinho em 75%, porque você tem em média cerca de 600 carrinhos de compras criados todos os meses, mas apenas 150 carrinhos de compras com compras concluídas. Se você puder reduzir o abandono de carrinhos convertendo apenas 15% desses 450 carrinhos abandonados, poderá recuperar US$ 5.400 extras no que teria sido perda de receita todos os meses.
Existem várias causas para uma taxa de abandono de carrinho de compras acima da média: um processo de checkout complicado, custos de envio inesperados ou falta de opções de envio, falha em oferecer os métodos de pagamento mais populares ou custos ocultos. Muitas vezes, o motivo pelo qual os clientes saem é uma experiência ruim do usuário: a velocidade do seu site causa tempos de carregamento lentos, você exige a criação de uma conta em vez de oferecer check-out de convidado. varejistas e compras completas na loja de um concorrente. Infelizmente, isso não apenas diminui sua receita; diminui o valor da sua marca. Na próxima vez que eles comprarem online, qual site você acha que esses compradores visitarão: o seu ou o do seu concorrente?
Não se preocupe: você pode superar esses obstáculos e reduzir o abandono do carrinho de compras implantando algumas estratégias essenciais de recuperação de carrinho.
5 motivos comuns para o abandono do carrinho de compras e estratégias de recuperação do carrinho
Aqui estão alguns dos motivos comuns para o abandono do carrinho de compras, juntamente com sugestões de como otimizar sua experiência no carrinho de compras e reduzir a taxa de abandono do carrinho.
1. Você não oferece frete grátis
É difícil negar que todos nós nos acostumamos com frete grátis (Obrigado, varejistas de comércio eletrônico gigantes!) Então, quando os clientes chegam à sua página de checkout e veem custos de frete altos ou custos de frete inesperados, muitos deles simplesmente pagam seu cheque - processo de saída. De fato, as estatísticas de abandono de carrinho mostram que mais de 60% dos consumidores admitem que recorrerão ao abandono de carrinho se acharem que as taxas de envio são muito altas (e para muitos, “muito alto” é algo acima de zero).
Como oferecer incentivos de envio
Cada negócio de comércio eletrônico tem margens diferentes , e o frete grátis simplesmente pode não fazer sentido para você. Mas você pode considerar oferecer um código promocional ou de cupom para frete grátis ou com desconto, especialmente para compradores que gastam acima de um determinado limite. Uma maneira eficaz de reduzir o abandono do carrinho de compras é segmentar os clientes que deixaram sua loja de comércio eletrônico sem comprar nada e enviar automaticamente um código promocional de envio minutos depois de abandonarem o carrinho. Isso pode aumentar as chances de eles retornarem para concluir a compra. Nossos clientes nos dizem que poder segmentar os compradores com base no abandono de carrinho e incentivá-los com uma mensagem de texto personalizada é uma das razões pelas quais eles adoram usar o Emotive.
2. Seus compradores não percebem a urgência de comprar imediatamente
Todas as compras online atrairão compradores de vitrines; isso é apenas um fato da vida. Mais de 40% dos compradores abandonam o carrinho de compras porque não “se sentem prontos” para comprar. Você precisa aumentar a intenção e o desejo dos compradores de comprar imediatamente se quiser movê-los da navegação ociosa para a conclusão do fluxo de checkout.
Como criar urgência de compras
Uma tática clássica para reduzir o abandono do carrinho de compras, se você tiver o endereço de e-mail do comprador, é enviar um lembrete por e-mail (talvez com algum incentivo, como um código de cupom) para retornar ao carrinho de compras e concluir a compra. Se você ainda não tem o endereço de e-mail do comprador, existem outras maneiras de sinalizar visitantes por abandono de carrinho e incentivá-los a retornar à sua página de checkout. Por exemplo, você pode considerar um anúncio de retargeting com um incentivo de oferta por tempo limitado. Ou você pode usar uma sobreposição de intenção de saída, um pop-up que aparece quando um visitante está tentando sair do seu site. Uma sobreposição com uma oferta de frete grátis ou um código de desconto por tempo limitado pode aumentar as taxas de conversão e o valor do pedido.
Se você enviou e-mails de carrinho de compras no passado, sabe que eles tendem a ter uma taxa de abertura mais alta do que os e-mails de marketing de comércio eletrônico em geral; mas ainda é uma taxa de conversão de apenas 6%. Por outro lado, as lojas de comércio eletrônico que usam o Emotive para ter conversas de texto bidirecionais com compradores on-line obtêm 17% de melhoria em suas taxas de recuperação de carrinho abandonado . Uma razão é que 95% das mensagens de texto são lidas em 5 minutos após serem recebidas, e 70% dos compradores americanos dizem que gostariam de receber ofertas de suas empresas favoritas diretamente em seus telefones. Então, da próxima vez, em vez de um e-mail de abandono de carrinho de compras, considere um texto de abandono de carrinho de compras. É uma maneira mais eficaz de responder rapidamente ao interesse inicial do comprador e gerar um senso de urgência.
3. Sua marca ou loja não tem credibilidade
Os compradores de primeira viagem podem hesitar em comprar seus produtos se não estiverem familiarizados com sua marca ou tiverem dúvidas sobre a qualidade de seus produtos, garantia, política de devolução ou atendimento ao cliente. A credibilidade é importante porque afeta a percepção de valor do cliente, ou a satisfação que eles sentem em relação a um produto dado o preço que pagaram. Mais de um quarto dos compradores dizem que abandonaram seus carrinhos enquanto faziam compras online porque estavam procurando as melhores ofertas e queriam comparar preços no site de um concorrente, ao começar o Fórmula de Negócio Online
Como construir credibilidade
Uma das maneiras mais rápidas de construir credibilidade é através da validação de terceiros. É da natureza humana se importar com o que as outras pessoas pensam, portanto, uma maneira eficaz de ganhar a confiança de novos compradores é mostrar a eles o quanto seus compradores anteriores se sentem felizes com suas compras. A validação pode ser tão simples quanto um anúncio de redirecionamento: você pode apresentar ao seu público-alvo um anúncio que apresenta uma citação ou depoimento de um cliente, por exemplo, ou compartilhar uma estatística brilhante sobre sua reputação ou pontuação de experiência do cliente.
Outra maneira de construir credibilidade é garantir que seus preços sejam competitivos. Muito alto para o mesmo valor percebido e os compradores irão para outro lugar; muito baixo, e eles podem perceber que sua qualidade também é inferior. Custos inesperados ao fazer pagamentos on-line farão com que muitos visitantes abandonem o carrinho de compras no meio do fluxo de checkout. Comparar seus preços com os da concorrência e garantir que seu marketing reforce o valor que seus clientes recebem aumentará sua reputação e impulsionará as vendas.
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