O design vem APÓS o plano de marketing!
É uma jogada inteligente de negócios ter um site bem projetado.
Mas um bom design - mesmo um ótimo design - não resolverá todos os seus problemas de negócios. Nem mesmo perto.
O design NÃO é uma pílula mágica
Se você não possui um plano básico de marketing, o design não pode conseguir nada que valha a pena. O design pode parecer ótimo, mas a mensagem não será comunicada aos visitantes simplesmente porque você não terá uma mensagem focada que os direcionará a fazer o que quer que eles façam.
As primeiras perguntas que faço às pessoas quando falamos sobre um novo projeto são: "Quem você está tentando alcançar?" "Quem é seu público alvo?"
Se você não tem muita certeza de quem deseja que seu site apele, o melhor design de site do mundo não ajudará você a obter vendas.
Você verá que o design funcionará muito melhor quando todas as opções de cores e imagens forem personalizadas para atrair as pessoas com quem você deseja conversar.
O design NÃO é sua mensagem
Antes de adicionar design ao seu mix de marketing, você precisa saber o que deseja dizer.
Deve ser fácil. Mas você sabia que existem muitas empresas por aí que pensam que podem confiar apenas no design para comunicar sua mensagem?
Pense da seguinte maneira: você tem pessoas interessadas o suficiente para que elas cheguem ao seu site. Mas se eles descobrirem que você tem conteúdo sem foco ou chato, você os perderá.
Um bom design pode atrair clientes à sua porta, mas é o conteúdo que os impede de voltar a sair.
Ao implementar um bom design e um conteúdo sólido e valioso, você duplicará ou triplicará o poder de qualquer um desses elementos.
O design não é sobre VOCÊ
Não tome decisões de design com base em gostos ou aversões pessoais.
Tome suas decisões com base no que agrada ao seu mercado-alvo e nas cores e formas que melhor comunicarão sua mensagem.
Se o seu mercado-alvo acha que o amarelo é uma cor atraente, fresca e feliz que os agrada aos seus serviços, então realmente não importa que o amarelo seja a sua cor menos favorita.
Quando você permite que seu site ou conteúdo reflita apenas seus gostos pessoais, você arrisca que ele não se conecte com as pessoas que deseja trazer para seus negócios.
Então, pense em quem você quer vender.
Quais são os problemas deles? Que cores, formas e conteúdo os atrairão como indivíduos?
Se você deixar essas respostas informar suas decisões de negócios mais do que seus gostos pessoais, obterá resultados muito melhores em seu site.
Mas um bom design - mesmo um ótimo design - não resolverá todos os seus problemas de negócios. Nem mesmo perto.
O design NÃO é uma pílula mágica
Se você não possui um plano básico de marketing, o design não pode conseguir nada que valha a pena. O design pode parecer ótimo, mas a mensagem não será comunicada aos visitantes simplesmente porque você não terá uma mensagem focada que os direcionará a fazer o que quer que eles façam.
As primeiras perguntas que faço às pessoas quando falamos sobre um novo projeto são: "Quem você está tentando alcançar?" "Quem é seu público alvo?"
Se você não tem muita certeza de quem deseja que seu site apele, o melhor design de site do mundo não ajudará você a obter vendas.
Você verá que o design funcionará muito melhor quando todas as opções de cores e imagens forem personalizadas para atrair as pessoas com quem você deseja conversar.
O design NÃO é sua mensagem
Antes de adicionar design ao seu mix de marketing, você precisa saber o que deseja dizer.
Deve ser fácil. Mas você sabia que existem muitas empresas por aí que pensam que podem confiar apenas no design para comunicar sua mensagem?
Pense da seguinte maneira: você tem pessoas interessadas o suficiente para que elas cheguem ao seu site. Mas se eles descobrirem que você tem conteúdo sem foco ou chato, você os perderá.
Um bom design pode atrair clientes à sua porta, mas é o conteúdo que os impede de voltar a sair.
Ao implementar um bom design e um conteúdo sólido e valioso, você duplicará ou triplicará o poder de qualquer um desses elementos.
O design não é sobre VOCÊ
Não tome decisões de design com base em gostos ou aversões pessoais.
Tome suas decisões com base no que agrada ao seu mercado-alvo e nas cores e formas que melhor comunicarão sua mensagem.
Se o seu mercado-alvo acha que o amarelo é uma cor atraente, fresca e feliz que os agrada aos seus serviços, então realmente não importa que o amarelo seja a sua cor menos favorita.
Quando você permite que seu site ou conteúdo reflita apenas seus gostos pessoais, você arrisca que ele não se conecte com as pessoas que deseja trazer para seus negócios.
Então, pense em quem você quer vender.
Quais são os problemas deles? Que cores, formas e conteúdo os atrairão como indivíduos?
Se você deixar essas respostas informar suas decisões de negócios mais do que seus gostos pessoais, obterá resultados muito melhores em seu site.
Comentários
Postar um comentário