Segredos de Marketing de Influenciador Revelados: Pode Aumentar Conversões?

Todo profissional de marketing tem seus pequenos truques nas mangas quando se trata de promover suas marcas. Geralmente eles seguem o mesmo modelo geral, adaptando as mesmas práticas a diferentes projetos ou para atender a determinadas necessidades. Não há nada de errado com esse método, mas não funcionará se você não adicionar novas formas de marketing à medida que elas se tornam mais bem-sucedidas com os clientes.
O marketing de influenciadores é um exemplo claro desse pensamento na prática. A mídia social tem sido uma potência em promoção há anos. Mas onde esse novo meio de marketing atende às formas mais tradicionais de publicidade de endosso vem crescendo, embora muitas pessoas ainda estejam vaciladas em como aplicá-lo adequadamente em suas campanhas.


Por que Influencer Marketing?
As empresas continuam cometendo o mesmo erro repetidas vezes: descobrem uma estratégia de geração de tráfego (na grande maioria dos casos é a pesquisa no Google) que funciona para eles, começam a crescer exponencialmente e, em vez de reinvestir na descoberta de mais oportunidades de crescimento, continuam alimentando-se disso. fonte única até que pare de funcionar para eles.

Diferentemente da maioria dos profissionais de marketing on-line, a pesquisa no Google não é a única fonte de tráfego e conhecimento. Existem mais maneiras de gerar cliques e vendas:


Palavra de boca ;
Email marketing ;
Email marketing, etc.
O poder da palavra da boca nunca deve ser subestimado. As pessoas compram de pessoas e por recomendação das pessoas. É aí que o poder do marketing influenciador entra em jogo.

O marketing de influenciadores é essencialmente a forma mais nova de endosso de celebridade. Todos nos lembramos de estar sentado no sábado de manhã e vendo um comercial da Proactive aparecer na tela, com uma atriz impecável da lista A tentando nos convencer de que ela tinha um problema com acne em algum momento no passado.


Pense no marketing de influenciadores como uma versão mais prática e simples da idéia. Você está pegando o equivalente a celebridades no mundo digital (YouTubers, estrelas de mídia social, blogueiros etc.) e fazendo com que elas levem sua marca para o centro das atenções. Eles o apoiam aos fãs deles, que podem estar na casa dos milhões, e você colhe os benefícios.

O maior desses benefícios é criar uma base de clientes sólida e confiável. Essa base inclui os influenciadores que você conseguiu capturar. É um relacionamento mutuamente benéfico que pode aumentar bastante suas conversões.
Como impulsionar conversões com marketing de influência
Agora que você entende por que o marketing de influenciadores é tão bom, podemos começar a procurar maneiras de incorporá-lo em suas campanhas e fazer com que essas conversões realmente cresçam. Estes não são de forma alguma exaustivos, mas considere-os o seu ponto de partida. Não demorará muito para que você comece a ver resultados e possa construir sobre eles.


Conheça bem seus influenciadores
Não faz sentido tentar atingir um público, muito menos encontrar um influenciador para ajudá-lo, se você realmente não sabe com quem está falando. Antes de começar, você precisa realmente entender a demografia em que está atendendo. Não apenas quem são, onde moram e o básico (idade, sexo, escolaridade e nível de renda, etc.). Você precisa saber o que eles querem, precisam e nem percebem que precisam.


Quem eles assistem você no YouTube? Eles preferem Netflix ou Hulu? Eles usam o Tumblr? Reddit? Facebook? Snapchat? Instagram? Eles gostam mais de cães ou gatos? Eles colocam rancho na pizza? Pode parecer um exagero, mas quanto melhor você conhecer seu público, mais direta será sua trajetória ao encontrar o influenciador perfeito para alcançá-los.

Conversar com seu público é quase sempre o primeiro passo para entendê-lo melhor. Eu sempre fui um defensor das ferramentas de pesquisa para ajudar você a entender melhor sua comunidade de nichos. Além disso, as pesquisas oferecem muitas oportunidades além da pesquisa óbvia do público. Por exemplo, você os utiliza para criar conexões com influenciadores (fornecendo várias vantagens em troca da realização da pesquisa). E depois, você pode transformar os resultados em um ativo sólido da marca vinculável e convidar todos os influenciadores participantes a espalhar a notícia. É o que a Moz vem fazendo, com bastante sucesso, com seus " Fatores de classificação em mecanismos de pesquisa ":

Convide influenciadores de nicho para participar
Liste esses influenciadores como colaboradores na página de destino
Crie confiança e transforme sua marca no centro de conhecimento de nicho que, por sua vez, gera mais conversões porque os compradores agora sabem de quem estão comprando:
Como impulsionar conversões com marketing de influência

Ferramenta em destaque : eu sei que existem algumas ferramentas óbvias de levantamento de dados por aí, mas descobri recentemente o Wyzerr, que provavelmente é novo para a maioria dos leitores. Ele permite que você crie questionários interativos divertidos que são realmente agradáveis ​​de realizar, e é provável que você obtenha muito mais respostas com ele:

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