Por que sua publicidade visual está falhando: publicidade gráfica 101
Os anúncios gráficos funcionam? Se você recebe pelo número de cliques, a resposta é um não ensurdecedor. De fato, a taxa média de cliques para anúncios gráficos em todos os formatos e veiculações é absolutamente péssima, apenas 0,06%, relata o HubSpot. Um estudo de janeiro de 2014 constatou que a geração do milênio (de 18 a 34 anos) era muito mais propensa a ignorar anúncios gráficos em sites de mídia social e mecanismos de busca do que a ignorar os anúncios tradicionais de TV, rádio e impressão, segundo o eMarketer. Pior, metade de todos os cliques em anúncios para celular são acidentais, relata o GoldSpot Media. Ao mesmo tempo, espera-se que os gastos com anúncios gráficos superem os gastos com anúncios de pesquisa em 2016 . Então, o que dá?
A Internet está cheia de anúncios visuais - e a maioria deles é bem abaixo da média. Claro, fomos além dos banners chamativos de 2005 que gritavam "Compre-me agora" em cores fortes e contrastantes. (Certo?) Mas mesmo os anúncios visuais de design mais atraente ainda podem ficar aquém. Os anúncios eficazes alinham o design profissional simples com mensagens atraentes e refinamento analítico de back-end inteligente. Esses anúncios aproveitam o canal de maneira que faça sentido para as metas específicas de uma empresa e as necessidades do mercado-alvo.
Será que realmente estamos pensando em anúncios gráficos? O ABC do anúncio visual perfeito não é ciência do foguete. Veja como voltar ao básico e corrigir seus problemas de publicidade visual.
Publicidade gráfica 101
Mantenha simples
A coleção dos melhores exemplos de publicidade gráfica da Bannersnack apresenta designs simples que aproveitam o poder dos elementos da marca (como logotipo e cores) para criar confiança com os espectadores e gerar cliques. Ótimos anúncios falam com os usuários. Aproveitar o poder da empatia para entender o público-alvo, o que os faz funcionar e a quais elementos eles respondem. Os anúncios da Apple Music são o exemplo perfeito de design simples que aproveita o reconhecimento e a confiança da marca com uma mensagem clara de apelo à ação. A Apple já criou muitos rumores sobre o Apple Music. Não há necessidade de explicar como o serviço funciona. Aqui, um CTA "Disponível agora" simples funciona melhor para gerar conversões.
Crie um senso de urgência
Os Millennials mais experientes de hoje são usados para exibir o redirecionamento de anúncios com várias ofertas. Para gerar cliques, você precisa criar um senso de urgência com seus anúncios sem parecer spam. Os anúncios gráficos da Adobe para o Creative Suite são os exemplos perfeitos. Os anúncios usam recursos visuais atraentes para desenhar o que a Adobe já é mais conhecida - fotografias incríveis via Photoshop - e adicionam CTAs simples com ofertas por tempo limitado. Os botões azuis "Inscreva-se agora" ou "Introdução" contrastam visualmente com os fundos mais escuros, chamando a atenção sutilmente para o CTA sem se preocupar com isso.
Concentre-se em uma oferta de cada vez, teste A / B para obter a mensagem mais eficaz
Empresas como Amazon e eBay oferecem uma variedade de serviços e produtos. Mas seus anúncios são completamente otimizados. Eles nunca amontoam muitas informações em um anúncio gráfico. Mas apenas porque você está fazendo uma oferta por vez, não significa que você não pode ter várias iterações de anúncios. Confira o que o Amazon Prime fez com os anúncios gráficos da Prime Video da empresa. Embora o texto seja o mesmo em cada um desses quatro anúncios, eles variam elementos de design (cor de fundo, cor do botão CTA) para o teste A / B. Alterar muitos elementos entre anúncios pode dificultar a determinação de qual elemento é realmente responsável pelo aumento (ou queda) nos cliques. Ao focar em uma oferta de cada vez e apenas variar a cor do plano de fundo e a cor do botão, a Amazon pode determinar melhor qual sutil diferença de design tem o maior impacto nas taxas de cliques.
Design de anúncios especificamente para redirecionamento
Usuários redirecionados têm 70% mais chances de converter, relata o Digital Information World. Para maximizar a eficácia de seus anúncios de redirecionamento, alinhe o design à estratégia: o que o usuário precisa converter? Para a Asana, isso significava aumentar a conscientização sobre os benefícios do aplicativo, relata Bannersnack. Para a Marin Software, seu objetivo é um pouco diferente: em vez de promover benefícios, eles promovem relatórios com informações relevantes e oportunas para seu público. Para a Moz, a estratégia é ainda mais simples: experimente o Moz Pro gratuitamente. Todas essas três estratégias foram eficazes porque as empresas entenderam o que os usuários em potencial precisavam ver para converter. Não assuma que o que funciona para a empresa A também funcionará para o seu negócio. Saiba o que move a agulha para seus usuários e alinhe suas mensagens de anúncio de acordo.
Bottom Line
Os anúncios gráficos são mais eficazes quando um excelente design se alinha à estratégia da marca e às necessidades do usuário. Entenda o que faz seus usuários clicarem em um anúncio: é urgente se inscrever em uma oferta de avaliação? É por curiosidade aprender mais sobre um novo produto ou serviço? Voltando ao básico, você pode maximizar o impacto de seus anúncios gráficos.
A Internet está cheia de anúncios visuais - e a maioria deles é bem abaixo da média. Claro, fomos além dos banners chamativos de 2005 que gritavam "Compre-me agora" em cores fortes e contrastantes. (Certo?) Mas mesmo os anúncios visuais de design mais atraente ainda podem ficar aquém. Os anúncios eficazes alinham o design profissional simples com mensagens atraentes e refinamento analítico de back-end inteligente. Esses anúncios aproveitam o canal de maneira que faça sentido para as metas específicas de uma empresa e as necessidades do mercado-alvo.
Será que realmente estamos pensando em anúncios gráficos? O ABC do anúncio visual perfeito não é ciência do foguete. Veja como voltar ao básico e corrigir seus problemas de publicidade visual.
Publicidade gráfica 101
Mantenha simples
A coleção dos melhores exemplos de publicidade gráfica da Bannersnack apresenta designs simples que aproveitam o poder dos elementos da marca (como logotipo e cores) para criar confiança com os espectadores e gerar cliques. Ótimos anúncios falam com os usuários. Aproveitar o poder da empatia para entender o público-alvo, o que os faz funcionar e a quais elementos eles respondem. Os anúncios da Apple Music são o exemplo perfeito de design simples que aproveita o reconhecimento e a confiança da marca com uma mensagem clara de apelo à ação. A Apple já criou muitos rumores sobre o Apple Music. Não há necessidade de explicar como o serviço funciona. Aqui, um CTA "Disponível agora" simples funciona melhor para gerar conversões.
Crie um senso de urgência
Os Millennials mais experientes de hoje são usados para exibir o redirecionamento de anúncios com várias ofertas. Para gerar cliques, você precisa criar um senso de urgência com seus anúncios sem parecer spam. Os anúncios gráficos da Adobe para o Creative Suite são os exemplos perfeitos. Os anúncios usam recursos visuais atraentes para desenhar o que a Adobe já é mais conhecida - fotografias incríveis via Photoshop - e adicionam CTAs simples com ofertas por tempo limitado. Os botões azuis "Inscreva-se agora" ou "Introdução" contrastam visualmente com os fundos mais escuros, chamando a atenção sutilmente para o CTA sem se preocupar com isso.
Concentre-se em uma oferta de cada vez, teste A / B para obter a mensagem mais eficaz
Empresas como Amazon e eBay oferecem uma variedade de serviços e produtos. Mas seus anúncios são completamente otimizados. Eles nunca amontoam muitas informações em um anúncio gráfico. Mas apenas porque você está fazendo uma oferta por vez, não significa que você não pode ter várias iterações de anúncios. Confira o que o Amazon Prime fez com os anúncios gráficos da Prime Video da empresa. Embora o texto seja o mesmo em cada um desses quatro anúncios, eles variam elementos de design (cor de fundo, cor do botão CTA) para o teste A / B. Alterar muitos elementos entre anúncios pode dificultar a determinação de qual elemento é realmente responsável pelo aumento (ou queda) nos cliques. Ao focar em uma oferta de cada vez e apenas variar a cor do plano de fundo e a cor do botão, a Amazon pode determinar melhor qual sutil diferença de design tem o maior impacto nas taxas de cliques.
Design de anúncios especificamente para redirecionamento
Usuários redirecionados têm 70% mais chances de converter, relata o Digital Information World. Para maximizar a eficácia de seus anúncios de redirecionamento, alinhe o design à estratégia: o que o usuário precisa converter? Para a Asana, isso significava aumentar a conscientização sobre os benefícios do aplicativo, relata Bannersnack. Para a Marin Software, seu objetivo é um pouco diferente: em vez de promover benefícios, eles promovem relatórios com informações relevantes e oportunas para seu público. Para a Moz, a estratégia é ainda mais simples: experimente o Moz Pro gratuitamente. Todas essas três estratégias foram eficazes porque as empresas entenderam o que os usuários em potencial precisavam ver para converter. Não assuma que o que funciona para a empresa A também funcionará para o seu negócio. Saiba o que move a agulha para seus usuários e alinhe suas mensagens de anúncio de acordo.
Bottom Line
Os anúncios gráficos são mais eficazes quando um excelente design se alinha à estratégia da marca e às necessidades do usuário. Entenda o que faz seus usuários clicarem em um anúncio: é urgente se inscrever em uma oferta de avaliação? É por curiosidade aprender mais sobre um novo produto ou serviço? Voltando ao básico, você pode maximizar o impacto de seus anúncios gráficos.
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