Modelos de acompanhamento do cliente que você pode recortar e colar

Você finalmente tem alguns minutos de sobra e está pronto para acompanhar seus clientes, mas o cursor está piscando para você. Você sabe que precisa tocar a base, mas não consegue pensar no que dizer. Todos nós já estivemos lá, e é por isso que criamos esses modelos fáceis de acompanhamento de clientes.
Entrar em contato pessoalmente com seus clientes o ajudará a construir relacionamentos mais fortes e a aumentar a lealdade dos clientes. Não há dúvida: redigir esse e-mail ou telefonar é algo que você precisa fazer e comunicar a mensagem certa no momento certo é essencial. Os clientes passam por uma progressão de etapas em seu ciclo de vida e abordá-los adequadamente pode significar a diferença entre parecer confiável ou parecer insincero.

Incluímos alguns modelos que você pode copiar e colar abaixo ou fazer o download de nossos modelos de acompanhamento de clientes para obter ainda mais conversas .

Faça o download dos modelos de acompanhamento do cliente agora.

Esteja você criando conhecimento com um possível cliente, se reconectando com um cliente anterior ou solicitando referências, você deve adaptar sua mensagem para se adequar ao momento.

Ao criar consciência com novas perspectivas
Quando você conhece um cliente em potencial, é uma boa ideia acompanhar sua interação recente mais cedo ou mais tarde. Envie a eles um breve e-mail introdutório para abrir as linhas de comunicação.

Olá [nome do cliente],

Foi ótimo conhecê-lo [especifique quando e onde você se conheceu - ontem, nesta manhã]. Eu adoraria ficar em contato. Você se importa se eu me conectar com você no LinkedIn?

Atenciosamente,

[Seu nome aqui]

Reconectando-se com clientes anteriores
A lealdade é o catalisador da defesa de clientes. Crie lealdade ao longo do tempo fazendo check-in uma vez por trimestre com um e-mail semelhante ao exemplo abaixo.

Olá [nome do cliente],

Já faz um tempo desde que conversamos, e eu queria dar uma olhada para ver como as coisas estão indo. [NOTA: Aqui você pode mencionar uma mudança de horário sazonal que pode estimular a atividade de compra do seu cliente. Por exemplo: Você tem algo planejado para este verão em que eu possa ajudá-lo?] Como sempre, sinta-se à vontade para entrar em contato com qualquer dúvida que possa ter. Fico feliz em compartilhar meus conhecimentos.

melhor,

[Seu nome aqui]

Solicitando referências
Depois de conquistar a lealdade de seus clientes e comprovar sua experiência, você pode e deve solicitar referências diretamente. Especialistas dizem que o melhor momento para pedir referências é imediatamente após uma transação bem-sucedida.

Olá [nome do cliente],

Espero que tudo esteja indo bem com você. Eu tenho um favor rápido a perguntar. Você conhece alguém que possa estar procurando [Serviço que você fornece] nos próximos [Período: seis meses, três meses, poucas semanas]? Agradeço qualquer indicação que você possa fornecer e prometo fazer o possível para continuar a merecer o seu negócio. Como sempre, informe-me se posso ajudá-lo com qualquer coisa!

Desde já, obrigado,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roupas de Grife: A Convergência entre Luxo, História e Inovação

Marketing Imobiliário: Estratégias para Conquistar Clientes e Alavancar Vendas no Setor Imobiliário

Como escrever um roteiro de graphic novel em 7 etapas