Domine a arte do marketing local com estas 12 dicas
O marketing local tem vários benefícios para uma empresa. Oferece a você a oportunidade de colocar seus produtos e serviços em face de novos clientes domésticos e pode elevar seus negócios na comunidade. Sua empresa pode facilmente se tornar um nome familiar, estando na frente e no centro do bairro onde você está localizado. Por isso, perguntamos a 12 empresários do Young Entrepreneur Council (YEC) o seguinte:
"Qual o melhor método que você encontrou para comercializar sua empresa localmente?"
Dicas sobre o marketing de uma pequena empresa localmente
Aqui está o que os membros da comunidade YEC disseram:
1. Conecte-se com empresas locais
“Como uma empresa de meditação guiada para mulheres que estão se preparando para conceber, além de mulheres grávidas e mães novas, os profissionais de saúde em todo o país recomendam nosso produto através de folhetos. Em nível local, o desenvolvimento de relacionamentos com esses fornecedores e a expansão da rede de empresas que transportam nossos folhetos, incluindo estúdios de massagem pré-natal e ioga, foram fundamentais para o nosso sucesso. ” ~ Mark Krassner , expectante
2. Participe de eventos da comunidade
“A melhor maneira de construir boas relações comerciais é trabalhar em rede em eventos da comunidade que não envolvem necessariamente o seu setor. Participar de uma corrida de 5 km ou de um evento de caridade permite que você se apresente a outras empresas de uma maneira que não parece um discurso de vendas. Todo mundo está em um ambiente confortável, onde a conversa pode fluir. ” ~ Chris Quiocho , Mídia Offland
3. Incentive os clientes a dizer o que pensam
“Todo mundo quer que os clientes tenham uma boa experiência. Logo após uma pessoa fazer uma compra ou se inscrever para um serviço com sua empresa, incentive-a a compartilhar suas experiências em seu site, nas mídias sociais e em outros sites populares de revisão. O boca a boca é a melhor maneira de promover seus negócios, especialmente localmente. ” ~ Blair Thomas , eMerchantBroker
4. Use o Google Local
“Garantir que suas listagens sejam gerenciadas corretamente é uma das melhores maneiras de estar presente localmente. Você precisa se certificar de que joga de acordo com as regras deles. Faça upload de fotos, inclua números de telefone e informações relevantes e peça às pessoas que participem das revisões do local. Se você marcar todas essas caixas, abordará o básico muito bem. ” ~ Nicole Munoz , comece a classificar agora
5. Configure os Meetups de Nicho
“Lançamos um novo encontro focado em nossa área de serviço principal, SEO técnico, e conseguimos realmente colocar o URL ideal no meetup.com e realizamos dois eventos com mais de 100 participantes em cada um. O sucesso deste evento levou duas grandes empresas de software a patrocinar os eventos e impulsionou uma quantidade significativa de conversas qualificadas. ” ~ Nick Eubanks , eu sou do futuro
6. Organize e participe de eventos de caridade
“Somos uma empresa global, mas achamos importante promover conexões com nossas comunidades locais. Tivemos grande sucesso com churrascos e outros eventos que arrecadam dinheiro para instituições de caridade locais. Contribuímos para a comunidade local, fazemos amigos e, ao mesmo tempo, aumentamos a conscientização sobre quem somos e o que fazemos. ” ~ Vik Patel , Hospedagem Futura
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