58% das pequenas empresas gastam 5 horas ou menos em marketing

Quanto tempo você gasta em marketing para sua pequena empresa? Uma nova pesquisa realizada pela OutboundEngine revela que 58% gastam cinco horas ou menos em marketing. E o estresse é um fator contribuinte importante para quanto tempo os pequenos empresários gastam.
Intitulado "Estresse, tempo e crescimento: fatores que afetam o marketing de pequenas empresas em 2019", o relatório analisa as estratégias de marketing de pequenas empresas. E, de acordo com a OutboundEngine , as complexidades do atual ecossistema de pequenas empresas estão tornando o marketing muito mais difícil.

A complexidade é impulsionada pelo grande número de opções disponíveis para as empresas em marketing hoje. Para proprietários de pequenas empresas que não possuem base de conhecimento ou orçamento para capitalizar essas opções, isso pode realmente criar um ambiente estressante.

No relatório (PDF), Marc Pickren, CEO da OutboundEngine, diz que o marketing é um fator chave para impulsionar o crescimento ou a desaceleração de uma empresa. E os empresários devem se comprometer a investir em seus esforços de marketing.


Pickerin continua dizendo: “Agora existem inúmeras tecnologias para ajudar pequenas empresas a automatizar seu marketing, mas mesmo as que assumem um compromisso semanal pelo qual os pequenos empresários simplesmente não têm tempo”.


Desafios de marketing para pequenas empresas de 2019
Para a maioria dos pequenos empresários, o marketing não é seu principal conjunto de habilidades. E se eles não têm o orçamento ou o talento interno para realizar a tarefa, isso se torna um problema. Isso inevitavelmente cria um ambiente estressante para pequenas empresas.


Na pesquisa, 62% dos proprietários disseram que estão tão ou mais estressados ​​com seus negócios em 2019 do que no ano passado. E a falta de recursos parece ser o maior obstáculo a ser superado quando se trata de marketing. Isso inclui finanças, conhecimento e talento.

O problema das finanças foi afirmado por 28,5% dos entrevistados que dizem que simplesmente não têm dinheiro suficiente. Isso foi seguido por 22,39% com tempo insuficiente e outros 14,25% que não conseguem identificar a melhor tática de marketing para seus negócios.
Outros disseram que não têm o pessoal de que precisam (11,96%) e não sabem onde estão seus clientes (2,80%).


Quando se trata de gastar em marketing, mais da metade ou 54,45% gasta 5% ou menos de sua receita. E apenas 4,33% gastam mais de 20% de sua receita em marketing. Mas, de acordo com a pesquisa, as empresas que gastam mais em marketing tiveram taxas de crescimento mais altas.


É fundamental encontrar o equilíbrio entre gastar a quantidade certa de dinheiro e tempo. Mas não é tão simples assim.

Quanto tempo as empresas gastam em marketing?
As pequenas empresas não estão gastando o tempo necessário em marketing para obter os resultados de que precisam. Com 58,27% gastando menos de cinco horas por semana, os dados mostram que os proprietários dão claramente a outras partes de suas operações comerciais uma prioridade mais alta.

Apenas 4,33% dos proprietários passam mais de 20 horas por semana. Outros 5,34% gastam 15 a 20 horas e 22,14% gastam 5 a 10 horas por semana dedicados ao marketing.

Com mais empresários gastando menos tempo com marketing, não surpreende que o crescimento deles esteja sofrendo. Mas a pesquisa mostra uma correlação clara entre gastar mais tempo e maior crescimento.


Em 2018, mais de 79% dos entrevistados que passaram de 5 a 10 horas por semana em marketing relataram crescimento da receita. Para quem gasta menos de cinco horas por semana, o número cai para 52%.

Marketing e Pequenas Empresas
Com tantos desafios, onde estão as pequenas empresas que obtêm sucesso com suas estratégias de marketing?

Para a maioria dos entrevistados, ou 39,72%, a mídia social orgânica está cumprindo. No âmbito digital, seguiu-se mídia social paga (17,22%), email marketing (9,72%) e publicidade digital (8,06%). A publicidade tradicional chegou a 11,67%, seguida pelos eventos com 13,61%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roupas de Grife: A Convergência entre Luxo, História e Inovação

Marketing Imobiliário: Estratégias para Conquistar Clientes e Alavancar Vendas no Setor Imobiliário

Como escrever um roteiro de graphic novel em 7 etapas