20 dicas de layout de loja que ganham mais dinheiro
O layout da sua loja deve ser uma das principais estratégias para o seu sucesso no varejo. Como varejista, o layout de sua loja influencia o comportamento de seus clientes, direcionando o fluxo, a colocação de mercadorias e o ambiente geral da loja. O layout da loja também ajuda as empresas a entender quanto receita por metro quadrado estão gerando. Em troca, isso pode ajudar a avaliar os pontos fortes e fracos do seu mix de merchandising.
Quanto mais o cliente permanecer na loja, maiores serão as chances de adquirir mais produtos. Portanto, o valor médio da cesta de itens que seus clientes comprarão aumentará com o tempo gasto na sua loja.
Uma loja de sucesso deve manter o cliente interessado e, finalmente, converter o comprador da janela em um cliente real. Em troca, os clientes desejam que o processo de compra seja fácil e satisfatório. Eles preferem um ambiente agradável de compras, onde os corredores são amplos, a mercadoria é fácil de encontrar e há itens suficientes.
Dicas de layout da loja
O layout da loja pode afetar tudo, desde o fluxo de tráfego até a construção da marca e até o resultado final. Aqui estão 20 dicas de layout da loja para ajudá-lo a maximizar as vendas.
Comece com uma vitrine atraente
As vitrines são importantes para atrair os clientes da rua para a sua loja. Eles podem ser a atração inicial para atrair clientes para uma loja e ajudar a comunicar a imagem da loja aos consumidores, além de se diferenciar de seus concorrentes. Vitrines são o primeiro ponto de contato para atrair, engajar e motivar o cliente para fazer uma compra.
Ofereça um tom acolhedor
Verifique se sua loja é atraente do lado de fora. Tenha um tapete de boas-vindas na porta. Limpe as janelas, mantenha as calçadas varridas e recolha o lixo. Peça à equipe que cumprimente os clientes quando eles chegarem.
Decida como você deseja que os clientes se desloquem pela loja
A utilização do espaço físico é fundamental para as lojas de varejo. Existem várias plantas de layout de piso, dependendo do que você vende e do tamanho do seu espaço. Verificou-se que o espaço de uma loja de varejo afeta significativamente o desempenho geral de um varejista por sua influência no processamento de informações, nas intenções de compra e na atitude em relação ao estabelecimento de varejo.
No varejo convencional, existem vários layouts de lojas comuns usados. Isso pode incluir layouts de grade, forma livre, pista de corrida e serpentina. No entanto, na vida real, a área de varejo combinaria esses tipos de layouts em vez de ficar restrita a usar apenas um tipo para toda a configuração de varejo.
O bom layout da loja também influencia as decisões de compra. Se não houver um bom layout, os clientes poderão não encontrar os itens que estão procurando.
Foco no design do corredor
A estrutura de seus corredores também é importante. uma estrutura de corredor bem projetada, não deve começar com a organização das prateleiras e a categorização dos produtos. Mas, em vez disso, concentre-se no comportamento e nas experiências do cliente que você deseja alcançar.
Os corredores devem ser claros e fluidos para que os clientes não precisem se perguntar como ir de um lugar para outro.
Liquidar em uma exibição de prateleira eficaz
Outra questão para os varejistas no design de lojas é otimizar a alocação de produtos pela maneira como as prateleiras foram projetadas. A localização de um produto em uma loja pode fazer uma diferença crucial em suas vendas. A prateleira pode ser o imóvel mais precioso do varejo, onde até 80% de todas as decisões de compra são tomadas no ponto de venda.
Coloque as coisas importantes ao nível dos olhos
Estantes ao nível dos olhos seguidas pela cintura são o melhor local para atrair vendas de produtos. A resposta do cliente às localizações das prateleiras também depende de fatores como embalagem, tamanho e visibilidade do produto.
Garanta que as quantidades de produtos sejam adequadas
A quantidade de estoque a ser exibida em sua loja dependerá do tamanho da loja, da imagem que você deseja projetar e do tipo de experiência que deseja criar.
Ter mais produtos no setor de vendas pode aumentar as vendas. Especialmente se você é um revendedor de descontos e deseja aproveitar ao máximo o espaço da sua loja.
Por outro lado, ter muito produto no setor de vendas também pode levar a um declínio na percepção da marca. Especialmente se você estiver tentando se posicionar como um varejista sofisticado. Muita mercadoria também pode sobrecarregar os clientes.
Design para clientes
Surpreendentes 90% dos clientes viram automaticamente à direita após entrar em uma loja, e a maioria prefere passar pelas lojas no sentido anti-horário. Você pode usar isso para sua vantagem e colocar os produtos e displays mais importantes no lado direito. Isso pode incluir recém-chegados, descontos obrigatórios e peças de marketing.
Atualizar as telas regularmente
Como revendedor, você deseja que as pessoas venham regularmente à sua loja. Como tal, você deve sempre capturar a imaginação de seus clientes. Troque seu merchandising sempre que novos produtos entrarem, troque as roupas de seus manequins ou ofereça ofertas diferentes a cada duas semanas.
A última coisa que você deseja é que os clientes se acostumem à sua loja, que nem se registram quando passam.
Cross Merchandise
Agrupar sua mercadoria em categorias ou departamentos organizados pode ajudar a aumentar as vendas. Comece identificando produtos que combinam bem e coloque-os em uma única exibição. Se você tiver itens de baixa venda, é uma maneira de movê-los.
Tocar boa música
Há uma razão pela qual as lojas de conveniência tocam música. Muitas lojas usam música de fundo para se conectar com seus clientes e gerar mais vendas. Experimente músicas de diferentes gêneros e ritmos para criar ambientes diferentes em sua loja.
Alterando o ritmo e o estilo da música de fundo, você pode criar uma mudança visível na atmosfera. Como a música pode afetar a percepção do tempo. Por exemplo, uma fila longa no registro pode parecer mais curta com uma boa música de fundo tocando.
Quanto mais o cliente permanecer na loja, maiores serão as chances de adquirir mais produtos. Portanto, o valor médio da cesta de itens que seus clientes comprarão aumentará com o tempo gasto na sua loja.
Uma loja de sucesso deve manter o cliente interessado e, finalmente, converter o comprador da janela em um cliente real. Em troca, os clientes desejam que o processo de compra seja fácil e satisfatório. Eles preferem um ambiente agradável de compras, onde os corredores são amplos, a mercadoria é fácil de encontrar e há itens suficientes.
Dicas de layout da loja
O layout da loja pode afetar tudo, desde o fluxo de tráfego até a construção da marca e até o resultado final. Aqui estão 20 dicas de layout da loja para ajudá-lo a maximizar as vendas.
Comece com uma vitrine atraente
As vitrines são importantes para atrair os clientes da rua para a sua loja. Eles podem ser a atração inicial para atrair clientes para uma loja e ajudar a comunicar a imagem da loja aos consumidores, além de se diferenciar de seus concorrentes. Vitrines são o primeiro ponto de contato para atrair, engajar e motivar o cliente para fazer uma compra.
Ofereça um tom acolhedor
Verifique se sua loja é atraente do lado de fora. Tenha um tapete de boas-vindas na porta. Limpe as janelas, mantenha as calçadas varridas e recolha o lixo. Peça à equipe que cumprimente os clientes quando eles chegarem.
Decida como você deseja que os clientes se desloquem pela loja
A utilização do espaço físico é fundamental para as lojas de varejo. Existem várias plantas de layout de piso, dependendo do que você vende e do tamanho do seu espaço. Verificou-se que o espaço de uma loja de varejo afeta significativamente o desempenho geral de um varejista por sua influência no processamento de informações, nas intenções de compra e na atitude em relação ao estabelecimento de varejo.
No varejo convencional, existem vários layouts de lojas comuns usados. Isso pode incluir layouts de grade, forma livre, pista de corrida e serpentina. No entanto, na vida real, a área de varejo combinaria esses tipos de layouts em vez de ficar restrita a usar apenas um tipo para toda a configuração de varejo.
O bom layout da loja também influencia as decisões de compra. Se não houver um bom layout, os clientes poderão não encontrar os itens que estão procurando.
Foco no design do corredor
A estrutura de seus corredores também é importante. uma estrutura de corredor bem projetada, não deve começar com a organização das prateleiras e a categorização dos produtos. Mas, em vez disso, concentre-se no comportamento e nas experiências do cliente que você deseja alcançar.
Os corredores devem ser claros e fluidos para que os clientes não precisem se perguntar como ir de um lugar para outro.
Liquidar em uma exibição de prateleira eficaz
Outra questão para os varejistas no design de lojas é otimizar a alocação de produtos pela maneira como as prateleiras foram projetadas. A localização de um produto em uma loja pode fazer uma diferença crucial em suas vendas. A prateleira pode ser o imóvel mais precioso do varejo, onde até 80% de todas as decisões de compra são tomadas no ponto de venda.
Coloque as coisas importantes ao nível dos olhos
Estantes ao nível dos olhos seguidas pela cintura são o melhor local para atrair vendas de produtos. A resposta do cliente às localizações das prateleiras também depende de fatores como embalagem, tamanho e visibilidade do produto.
Garanta que as quantidades de produtos sejam adequadas
A quantidade de estoque a ser exibida em sua loja dependerá do tamanho da loja, da imagem que você deseja projetar e do tipo de experiência que deseja criar.
Ter mais produtos no setor de vendas pode aumentar as vendas. Especialmente se você é um revendedor de descontos e deseja aproveitar ao máximo o espaço da sua loja.
Por outro lado, ter muito produto no setor de vendas também pode levar a um declínio na percepção da marca. Especialmente se você estiver tentando se posicionar como um varejista sofisticado. Muita mercadoria também pode sobrecarregar os clientes.
Design para clientes
Surpreendentes 90% dos clientes viram automaticamente à direita após entrar em uma loja, e a maioria prefere passar pelas lojas no sentido anti-horário. Você pode usar isso para sua vantagem e colocar os produtos e displays mais importantes no lado direito. Isso pode incluir recém-chegados, descontos obrigatórios e peças de marketing.
Atualizar as telas regularmente
Como revendedor, você deseja que as pessoas venham regularmente à sua loja. Como tal, você deve sempre capturar a imaginação de seus clientes. Troque seu merchandising sempre que novos produtos entrarem, troque as roupas de seus manequins ou ofereça ofertas diferentes a cada duas semanas.
A última coisa que você deseja é que os clientes se acostumem à sua loja, que nem se registram quando passam.
Cross Merchandise
Agrupar sua mercadoria em categorias ou departamentos organizados pode ajudar a aumentar as vendas. Comece identificando produtos que combinam bem e coloque-os em uma única exibição. Se você tiver itens de baixa venda, é uma maneira de movê-los.
Tocar boa música
Há uma razão pela qual as lojas de conveniência tocam música. Muitas lojas usam música de fundo para se conectar com seus clientes e gerar mais vendas. Experimente músicas de diferentes gêneros e ritmos para criar ambientes diferentes em sua loja.
Alterando o ritmo e o estilo da música de fundo, você pode criar uma mudança visível na atmosfera. Como a música pode afetar a percepção do tempo. Por exemplo, uma fila longa no registro pode parecer mais curta com uma boa música de fundo tocando.
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